quinta-feira, 29 de abril de 2010

É quase 13 de Maio...

Eu acho este fenómeno de Fátima muito intrigante... Eu não tenho nada a ver com quem viu o quê (aliás, aquilo era tudo campo, devia ter chovido, de certeza que havia cogumelos por tudo quanto é sítio e, já se sabe, que as crianças tudo o apanham põe na boca), mas parece-me, neste fenómeno, haver duas ou três coisas mal contadas...

Ora, reza a história, que nossa senhora pousou em cima de uma Azinheira e falou com os três pastorinhos... e vinha com um anjo... e depois querem que eu acredite na imagem de simplicidade cristã, quando a própria Nossa Senhora aparece com um guarda costas!!! E para quê o guarda-costas? Será que a Nossa Senhora estava com receio de haver paparazzi? Sim, não seria por medo!... Porque todos sabemos que uma Azinheira é menina para ter aí uns dez metros, e não estou a ver nem a Lúcia, que era mais espigadota, lá chegar. O máximo que podia acontecer era abanarem a Azinheira com um cajado, como fazem na apanha da azeitona no Alentejo...

Depois Nossa Senhora diante dos pastorinhos, contou-lhes três segredos... E espero que tenha aprendido uma coisa: que os pastorinhos não sabem guardar segredos... sobretudo a Lúcia!!!! Se fosse comigo ficava lixada!!! E esta coisa dos segredos é muito confusa!!! Então Nossa Senhora prevê a visão do inferno, a perseguição à igreja, e avisa sobre a queda do comunismo russo e a consagração da Russia à Igreja Católica (isto passou-se em 1917) e não previu um meia-leca com um bigodinho parecido com o do Charlô (num dia mau) e que matou milhares de pessoas?!!! “Hã, o quê? Ah, na boa... esse só vai matar judeus!!!” O que é isto?...

Mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, Fátima não apareceu apenas no dia 13 de Maio! Apareceu 13 de Maio, 13 de Junho, 13 de Julho, 19 de Agosto e a 13 de Outubro... o que me faz lembrar as senhoras das promoções da Cabovisão... E foi precisamente no dia 13 de Outubro, que toda aquela gente de Aljustrel viu o sol a rodar... E é também nesta data que, a meu ver, Nossa Senhora faz um pedido muito estranho... Pede para construirem uma capela em sua honra!... Acho que aquela história do camelo e da agulha só serve para alguns!!! Não entendo... isto para mim só fazia sentido se a Nossa Senhora trabalhasse na Remax... mas acho que a Remax ainda não existia...

E assim foi construida o Santuário de Fátima, onde milhares de pessoas peregrinam como se não houvesse o conceito de dor nos pés... E para quê? Para pagarem uma promessa!!! Mas esta coisa do pagamento de promessas intriga-me, e não é pouco... As pessoas construiram a imagem que Nossa Senhora lhes atribui determinado benefício se elas se auto-flagelarem... Reparem, se alguém chegar ao pé de mim e me pedir 20 Euros e eu disser: “Sim senhor empresto-te 20 Euros, mas vais ter de descer a Avenida de Roma todo nu a raspar com o cu no chão...” . O que é que eu sou? Uma filha da puta... As pessoas que pedem saúde pressupõe que Nossa Senhora diz: “Queres saude? Então tens de dar duas voltas à capela de joelhos até ficares com os ortelhos em sangue.” Ah, como foi a santa, isto é já é MILAGRE!!!

Eu não acredito que Nossa Senhora fique muito satisfeita em ver as pessoas ensanguentadas e queimar velas em forma de vesícula, só porque querem alguma coisa em troca... E não me parece tembém que ela esteja lá em cima a contar os metros: “Ora, a Dona Ortência... fez menos dois metros do que devia... é so fez três voltas sem joelheiras... ora, isto são sete pontos de penalização... oh, Dona Ortência... parece que não se vai livrar desse cancro!!...”

Em suma, eu tenho cá para mim, que Nossa Senhora só pode estar muito triste connosco, porque não chegámos a entender muito bem o que ela quis dizer com estas aparições... e tratamos a sua passagem pela Cova da Iria como quem trata de uma paragem na Repsol onde dá um dedinho de conversa com o senhor da bomba...

No meio disto tudo... lixa-se a Rede de Expressos, que em bilhetes para Fátima vai-se um dinheirão!!!...

1 comentário:

  1. Cara Bernarda, este texto é uma vergonha. Uma falta de respeito. Uma ofensa para qualquer católico, apostólico, romano, parisiense e nova-iorquino. De uma heresia que merecias arder numa fogueira em lume brando, com batatinhas daquelas pequeninas que se pões no cabrito, sabes de quais é que estou a falar? Vou mas é para a cama rezar 100 avés-maria por ti. Bem, já que vou para a cama... é melhor estar calado.

    ResponderEliminar