terça-feira, 6 de abril de 2010

Jesus Cristo é o Roberto Carlos!!!

Acabei de ler, num documento muito interessante, a justificação bíblica para acreditar numa segunda vinda de Jesus Cristo à Terra...

Parece que em Marcos 9:2-3, vem assim escrito:"E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear."Afirma também que na sua segunda vinda, Jesus virá como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 19:16).

Cá para mim a interpretação é clara: Jesus Cristo é o Roberto Carlos... ou o Roberto Leal!!!...Bem, uma coisa é certa... Jesus Cristo chama-se, com toda a certeza, Roberto. Isto leva-me a pensar que andámos a interpretar mal a música que ficou famosa por este mundo chamada “Jesus Cristo eu estou aqui”... Penso que a resolução de toda a problemática religiosa pode estar apenas a omissão propositada de um ponto final, querendo a canção dizer: “Jesus Cristo. Eu estou aqui!”.

Mas qual destes dois senhores será realmente Jesus Cristo? Vamos a alguns dados biográficos... Ora, Roberto Leal chama-se, na verdade António Joaquim Fernandes, e nasceu em Vale da Porca. Se pensarmos que da primeira vez Jesus nasceu numa gruta em cima de palhas e que desta vez nasceria em Vale da Porca, só podemos chegar à conclusão que, ou Deus é um teaser ou que Jesus não limpava o quarto e tirou más notas no céu... Além dos mais Jesus não ia chamar-se António e fazer-se conhecer por Roberto... isso seria muito confuso de explicar!!!
Vejamos Roberto Carlos. Nasceu onde? Numa cidade chamada Espirito Santo!!! Ah pois é!!! E foi conhecido ao longo da sua carreira pelo Rei Roberto Carlos! Ui, ui!!! E foi o verdadeiro compositor da musica “Jesus Cristo”. Bem, parece-me óbvio: Jesus Cristo é Roberto Carlos...

Desilude-me, nesta descoberta, a escolha da nacionalidade... sempre pensei que Cristo ia nascer Português... afinal, sempre me ensinaram que o seu forte era o espírito de sacrifício... mas não, escolhe o Brasil... bem, não é que eu não admita que pode até ser uma boa escolha... é mais quente... e para quem está mais habituado às temperaturas do Médio Oriente, nascer assim, de repente, na Europa até pode dar em trombose... Na verdade já me tinham dito que Cristo ia nascer brasileiro, mas nunca pensei que seria o Rey Roberto!!!... Quando imaginei Cristo brasileiro, imaginei-o com os apóstolos num bailinho funk (fum,fum,fum), numa crue... “Ai, mo rmão, augum de voçês me vai trair!!” “Pô, xara, tu é o cara... a gente num traia tu não”. Os doze apostolos já não se chamavam Paulo, Pedro, André, Filipe, Mateus, Bartolomeu, Tiago, Simão, João, Matias e Judas... passavam a chamar-se Odair, Dagoberto, Xande, Murilo, Ximenes, Jairo, Capitu, Fabricio, Idmon, Plínio, Ericlapiton e Maicon... e Jesus Cristo chamava-se talvez, Washinton... Mas não, ser o Roberto Carlos faz sentido!!!... E é óbvio que Jesus ia nascer artista!!!... Afinal ele habituou-se durante mais de 2000 anos a ter clube de fãs...

Fico muito contente por ser eu a desconstruir todo este mistério e a dar a conhecer ao mundo esta verdade escondida.
Afinal, todos nós ansiávamos pela nova chegada do Messias...

Há quem tenha visto cristo numa torrada, numa nuvem, numa radiografia, numa àrvore... eu orgulho-me de poder dizer que também eu vi Cristo... no Pavilhão Atlântico...

Sem comentários:

Enviar um comentário