sábado, 10 de abril de 2010

O talento é um bicho que se entranha nos feinhos...




Ainda não entendi porque é que chamam a este miúdo a próxima Susan Boyle? Porque é gordo? Porque é feio? Isso pressupõe que só podes saber cantar bem se tiveres menos de 30,0 de Indice de Massa Corporal... Então o Pavarotti que pensava disto? Estará ele agora descansado? Sim, ele agora tem mesmo menos 30,0 de IMC...

Susan Boyle chocou o mundo, mas não o deixou a pensar!!! Até porque o mundo, como se sabe, é um bocado preguiçoso... Para mim, ela destruiu o paradigma da beleza pop. O impressionante em Susan Boyle não é o facto de ela saber cantar... mas sim, o facto de ela se ter comportado como uma croma e de fazer com que ninguém sequer imaginasse que fosse possível levá-la a sério... Ela não quebrou só com os padrões estéticos, quebou com os padrões de comportamente, quebrou com idea do artista cool, fazendo com que fosse efectivamente impossivel não olhar para aquilo que, no fundo, mais importa.

Não me parece que "Chubby" Lin Yu Chun tivesse feito o mesmo... ele aprenas canta muito bem, e pode vir a ter uma carreira muito digna na música... (caso ele faça um favor ao mundo e deixe de cantar Witney Houston)

Mas o mundo cria logo uma notícia que não existe...

Pelos vistos, o talento é um bicho que se entranha nos feinhos...

1 comentário:

  1. Dona Bernarda: Nunca vi (juro) um Ídolos, Chuva de Estrelas, etc., talvez por ter 90 canais de televisão e existirem programas aos quais dou preferência, mas não critico quem os vê. Agora diz-me: quantos chinocas iguais ou melhores que este já não terão passado pelos programas (e outros) que referi? Só que a nossa comunicação social é muito pequenina quando comparada com estes órgão de comunicação social (e ainda bem). Imagina, por exemplo, que o José Cid tem nascido nos EUA? Era o maior!!!
    José Gomes

    ResponderEliminar