quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

My Way". Nas Filipinas, uma nota ao lado pode dar direito a um tiro...

"As autoridades não sabem exactamente quantas pessoas foram mortas ao longo dos anos enquanto cantavam "My Way" em bares de karaoke filipinos nem a quantas lutas fatais essa canção deu origem. Mas os meios de comunicação social registaram pelo menos seis vítimas durante a década passada, que chegaram a classificar na categoria "assassínios My Way".(...)Os assassínios decorrentes do karaoke não se circunscrevem às Filipinas. Só nos últimos dois anos, um malaio foi mortalmente esfaqueado por monopolizar o microfone num bar, e um tailandês matou oito vizinhos quando se enfureceu por eles terem cantado "Take Me Home, Country Roads", de John Denver. Também nos Estados Unidos se têm registado ataques relacionados com o karaoke, como num bar de Seattle onde uma mulher, depois de criticar a actuação de um homem que cantou "Yellow", dos Coldplay, lhe desferiu um murro.(...)
"A sociedade Filipina é muito violenta; o karaoke só traz ao de cima o eu profundo de cada um quando certas regras sociais são desrespeitadas", diz Roland Tolentino, perito de cultura pop da Universidade das Filipinas. Mas mesmo ele se esquivou a apontar uma razão precisa, dizendo que o carácter "triunfalista" da canção pode contribuir para a violência."
Jornal i, 09/02


Por um lado eu compreendo... 90% das pessoas que canta o MY WAY em karaokes desafina, e não é pouco... mas, raios partam, também era escusado haver assassinos com ouvido absoluto...

Pelo sim pelo não, também não canto mais "Á minha maneira" dos Xutos...

http://www.ionline.pt/conteudo/45834-my-way-nas-filipinas-uma-nota-ao-lado-pode-dar-direito-um-tiro

Sem comentários:

Enviar um comentário